Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2006
Desta feita e visto que nem todos os "duros" estão disponíveis a volta não foi na Cabreira, mas sim na Serra do Gerês, mais propriamente em S. Lourenço, num total de cerca de 23 km.
A saída foi de Frades pelo estradão antigo que liga Saltadouro à Misarela. Junto à Ponte de Frades fez-se um corte pelo alcatrão. Esta primeira fase foi para ver o comportamento da Bike em terrenos mais planos. Este não é dos nossos terrenos favoritos, mas para fazer o teste foi necessário. Daí até S. Lourenço foi sempre a subir durante alguns kms. Ainda houve tempo para uns saltos na Srª das Neves. A bike comportou-se bem.


Na chegada a S. Lourenço teria que se procurar um estradão em terra para subir, de preferência técnico. Lá se encontrou um que passa pelo centro do Lugar e vai dar a Lapela. Como foi bom para subir, melhor seria descê-lo! Assim foi e a alta velocidade. Novamente em S. Lourenço havia a dúvida em encontrar o caminho certo para Cabril, mas sempre pelo monte! Pedida a informação aos populares, foi indicado o melhor estradão. Lá diziam eles "olhe que o caminho é muito inclinado e tem muitas pedras, não sei se passa!". Era isso que se queria ouvir. Mas conversa puxa conversa e o pior era descer. Já havia presunto, vinho e mais que houvessse. A pressa é que era muita e ficou para uma próxima. Muito boa gente, como por exemplo o sr. João, a srª Maria da Laja e o seu marido Lourenço...
Foi iniciada a descida - mas ainda houve tempo para mais um engano - e daí até à Ponte de Frades foi um "abrir e fechar de olhos". Depois só restava fazer a subida até ao túnel.
Valeu a pena!